segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O Casulo da humanidade está se movendo e naturalmente tudo parece um pouco instável. É possível sentir a intensidade da energia com que as coisas estão acontecendo. Tudo parece ampliado.
Em profundo equilíbrio por alguns momentos e depois, novamente surge o Caos. Mas, com certeza, quem estiver atento as mudanças, que estão ocorrendo no planeta, nos sistemas econômicos, política, vida pessoal, clima, etc... Pode Perceber a oportunidade, que surge no Caos. Onde as atuais referências, que estabilizam o Ego humano e nos reforça a sensação de ter uma identidade são testadas e colocadas a prova. De forma, que esse "teste" se transmite e se estende ao questionamento humano, de se perguntar: "Quem sou Eu?", "O que estou fazendo aqui?", "o que é a vida?", estou vivendo de verdade quem sou, ou apenas vivo a minha imaginação?".

Naturalmente, a perspectiva muda e o foco no sujeito e objeto, se movem dentro do Casulo humano, fluindo em diversas direções dentro das emanações energéticas, que vão além do campo de energia mais denso, ou seja, o "limite" do corpo físico. O questionamento "pessoal" é o desejo da Unidade dentro de cada um, de se mover mais facilmente, em acordo com o TODO.
O questionamento e a investigação, gera um confronto íntimo e desestabiliza a zona de conforto, tornando tudo externa e internamente, aparentemente instável. Isso é bom, pois inicia-se a investigação e o questionamento dos antigos comandos do Ego. Tudo parece mover-se e parado ao mesmo tempo, e às vezes, surge um sentimento de instagnação. E então, nos movemos na direção do controle, tentando controlar os acontecimentos externamente, para que internamente, tudo pareça tranquilo. Mas não funciona, pois o imprevisível sempre nos cerca e nos coloca frente a diversas oportunidades de evolução.

Quando aprendemos a "esperar" ativamente o movimento da energia,tanto no campo egóico como no campo consciêncial. Podemos ver e percebe, o esforço que Ego faz, para assumir o controle e se sentir no controle.

Com relação ao Casulo, estamos aprendendo a mover o ponto luminoso dentro da couraça e rigidez do Casulo e ver a natureza das coisas se movendo de formas ilimitadas.

Abraço e bençãos!
Rafael

Por enquanto é isso...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário